Home Informações Como é o procedimento interno de uma distribuidora de parafusos?

Como é o procedimento interno de uma distribuidora de parafusos?

por Pontopar
Como é o procedimento interno de uma distribuidora de parafusos?

Não há como negar, os parafusos são elementos presentes em praticamente todos os ambientes, desde um objeto comum como uma luminária de teto, passando por máquinas maiores e chegando até mesmo em ferramentas e equipamentos comuns na indústria.

Desta forma, são inúmeros os tipos, tamanhos e materiais que conferem aos elementos características próprias e funcionalidades específicas. Uma distribuidora de parafusos é onde, geralmente, estes elementos são fabricados e até mesmo, distribuídos.

Mas, você já parou para pensar como é de fato, o procedimento interno de uma distribuidora de parafusos? Bom, apesar de não ser nada muito complexo, o setor, assim como todos os outros, possui suas próprias particularidades. Acompanhe e descubra como tudo isso funciona!

O que é uma distribuidora de parafusos?
Em resumo, uma distribuidora de parafusos trata-se de uma empresa especializada no fornecimento de varejo ou atacado de parafusos, ou demais elementos de fixação, como porcas, arruelas, pregos, rebites, entre outros.

Além de fornecer tais produtos, uma distribuidora de parafusos também é responsável pela fabricação destes elementos, abrangendo uma série de modelos, tipos, tamanhos, materiais e aplicações, seja para uso comercial ou industrial.
Deste modo, qualquer que seja a sua necessidade, independente do tamanho do seu projeto, certamente você encontrará o elemento de fixação ideal em uma distribuidora de parafusos.

A Pontopar, por exemplo, é uma distribuidora completa, uma vez que fornece elementos de fixação para setores como: construção civil, agrícola, eletrificação, caldeiraria, petroquímica, mineração, eólica, automotiva, marítima, moveleira e indústrias, em geral.

Como uma distribuidora de parafusos armazena os materiais?
Apesar de se tratar de materiais simples, as porcas, parafusos, arruelas e demais elementos de fixação requerem determinados cuidados para um armazenamento correto e adequado.
Afinal, por se tratar de elementos metálicos, as condições físicas podem deteriorá-los com o tempo, afetar suas propriedades de resistência e durabilidade, bem como comprometer não apenas sua aplicação, como também colocar em risco os projetos aos quais farão a fixação.

Desta forma, o armazenamento destes materiais é feito em:
Caixas que preservem as peças, contendo informações sobre o tipo, modelo, quantidade e material, facilitando a organização e identificação.
Respeitando o limite de empilhamento, caso necessário.
Em local seco, arejado e ao abrigo da luz.
Agrupados de acordo com suas propriedades, banhos ou acabamentos.

É importante destacar que o armazenamento correto é fundamental para preservar suas propriedades, funcionalidades, durabilidade e qualidade. Além, é claro, de diminuir desperdícios e prejuízos causados pela reposição de elementos danificados.

Distribuição e entrega dos produtos
Uma distribuidora de parafusos conta com a grande responsabilidade de disponibilizar produtos de qualidade, com boa procedência e que atenda de forma satisfatória as demandas do mercado.

Tratando-se de produtos cuja finalidade é fixar elementos, a procedência, o armazenamento adequado e posteriormente, a distribuição e entrega dos produtos são fatores essenciais que garantirão a qualidade e segurança destes elementos quando aplicados.

Para isso, a Pontopar conta com uma equipe de funcionários altamente qualificados e uma grande estrutura de armazenamento e distribuição. Também dispõe de frota própria que facilita a logística dos produtos, minimiza prazos de entrega e preserva a integridade dos elementos, tudo isso, seguindo um rigoroso sistema de qualidade, conforme a norma ISO 9001.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário