Home Informações Como é o processo de fabricação do parafuso?

Como é o processo de fabricação do parafuso?

por Pontopar
fabricação do parafuso

Você já se perguntou como os parafusos são feitos? Eles são elementos presentes em nosso dia a dia e em quase tudo que vemos e usamos. Aqui vamos explicar de maneira breve e simples como é o processo de fabricação dessa peça tão importante.

No início do processo é utilizado um material chamado fio-máquina que fica até 30 horas em um forno para amolecer e poder ser trabalhado. Ele é imerso em ácido sulfúrico com o intuito de remover qualquer partícula de óxido.

Depois disso ele passa por um enxágue com água e logo após é banhado em fosfato, para evitar a ferrugem, e então é lubrificado para ser modelado. É importante mencionar que os parafusos são feitos por forjamento a frio.

Em seguida o fio-máquina é endireitado, cortado e passa por alguns moldes que preparam sua forma cilíndrica. Depois forjam a cabeça em diferentes etapas com uma máquina responsável em moldar o fundo de cada parafuso, criando os chanfros.

O forjamento a frio cria os filetes necessários para que o parafuso rosqueie com a porca, usando rolos de pressão. Durante todo esse processo são retiradas amostras que passam pelo controle de qualidade para ver a resistência à tração e quanta força é necessária para quebrar o parafuso.

A PontoPar, desde a sua fundação em 2000, busca ter um serviço rápido e eficiente, a fim de atender as mais altas exigências do mercado.
Pensando nisso, iniciamos no ramo de fabricação de elementos de fixação para garantir aos nossos clientes toda a qualidade e seriedade presentes na empresa desde o início de nossas atividades.
Contamos com uma equipe altamente qualificada para atender as demandas. E também um rigoroso sistema de qualidade, visando contribuir com o desenvolvimento do país e o aumento contínuo da satisfação de nossos clientes.
Gostou da nossa novidade? Comenta aqui o que achou, sua opinião é muito importante para nós!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário