Home Dicas Norma DIN: o que é e qual sua função?

Norma DIN: o que é e qual sua função?

por Pontopar

DIN é a abreviação de “Deutsches Institut für Normung” (Instituto Alemão para Normatização). É uma organização alemã sem fins lucrativos que representa a Organização Internacional para Padronização (ISO) no Brasil.

A organização fornece serviços de padronização há mais de cem anos, em sua fundação iniciou como um comitê de normas da indústria alemã (NADI), em dezembro de 1917. E com o passar dos anos, se tornou referência mundial em padronização e segurança.

O uso dessa norma, bem como de outros regulamentos internacionais, assegura um alto padrão de qualidade na fabricação de produtos e equipamentos. O que garante segurança durante todo o processo, certificando isso até o consumidor final.

Muitos produtos são fabricados sob a norma DIN e alguns deles estão presentes em nossa rotina diária: automóveis, cafeteiras, brinquedos, entre outros. E devido a esses regulamentos, hoje temos a redução de muitas irregularidades, como: recalls de automóveis, problemas com produtos alimentícios, acidentes domésticos, etc.

No universo dos elementos de fixação, como: porcas, arruelas, barras roscadas, parafusos e outros materiais, a norma DIN é norma de referência na fabricação desses elementos. Muitas indústrias seguem seus critérios para garantir a qualidade e segurança de seus materiais.

A Pontopar se preocupa com o cumprimento da norma e tem como lema “segurança em primeiro lugar”, todos os nossos produtos seguem esse princípio.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário