Home Dicas Parafuso espanou, e agora?

Parafuso espanou, e agora?

por Pontopar
parafuso-espanou-e-agora

Muitas pessoas já passaram por esse momento no meio de um trabalho, o parafuso espanado costuma ser um dos problemas mais incômodos em obras e reformas. E o que poderia ser algo rápido, acaba tomando um tempo bem maior que o desejado. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas:

1.ª Dica: USE UM ELÁSTICO
A primeira coisa que você pode tentar é utilizar um elástico e uma chave de fenda. Basta colocar o elástico sobre o parafuso espanado, inserir a ponta da chave de fenda por cima do elástico e dentro do parafuso, e então começar a girar devagar.
O elástico ajuda a chave de fenda a preencher o espaço do parafuso que está espanado, assim você consegue retirá-lo sem grandes problemas. Caso não tenha um elástico, você pode substituir por lã de aço, fita adesiva ou um pedaço da parte áspera da esponja de cozinha.

2.ª Dica: A FURADEIRA
Ela também pode ser utilizada para remover um parafuso espanado. Primeiro é preciso fazer um furinho pequeno nesse parafuso, de modo que consiga introduzir a chave de fenda mais profundamente e ter maior aderência na hora de girá-lo. Ao usar a furadeira, certifique-se de que a broca utilizada é específica para metais e tome cuidado para não perfurar demais o parafuso. Caso isso ocorra sua cabeça poderá quebrar, o que dificulta sua retirada.

3.ª Dica: A CHAVE DE IMPACTO
Ela é exclusiva para retirar porcas e parafusos, por mais apertados que estejam, e também pode ajudar a remover um parafuso que esteja espanado. Fique atento a um detalhe, para remover um parafuso espanado você não deve utilizar uma chave de impacto elétrica, pois a força utilizada pode danificar a ferramenta.

Acima falamos sobre alguns métodos que você pode utilizar para remover um parafuso espanado. Então agora que você já sabe como fazer, o processo fica bem mais fácil, nada mais de dificuldades com este tipo de situação.

Você conhece outro método para remover parafusos espanados? Conte para nós nos comentários!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário