Home Dicas O parafuso espanou. E agora?  

O parafuso espanou. E agora?  

por Pontopar

Aprenda a como remover um parafuso espanado!

Se a ponta da chave de fenda está deslizando contra o parafuso, e você não possui nenhuma outra ferramenta especializada para desenroscá-lo, uma tarefa que parecia simples pode parecer algo bem complicado.

Confira algumas maneiras de resolver o seu problema:

– Use um elástico

Coloque um elástico entre o parafuso e a ponta da Chave de Fenda ou Philips e tente desparafusar lentamente, mas com firmeza. Caso não tenha algum elástico, utilize lã de aço ou aquela superfície áspera da esponja de cozinha.

– Utilize seu alicate

Caso o parafuso não esteja todo “enterrado” no material, você pode tentar retirar o fixador com a ajuda de um alicate. Procure por um ponto de contato e pressione o alicate fortemente, sempre girando até ser totalmente retirado.

– Troque de chave

Se, por um exemplo, o parafuso for de cabeça tipo Phillips, tente retirá-lo com uma Chave de Fenda Lisa. Coloque a ferramenta na cabeça do parafuso e gire com força. Você também pode utilizar a estratégia do elástico junto com esta para aumentar as chances!

– Apele para o Martelo

Posicione a Chave de Fenda ou Phillips na cabeça do parafuso e bata o martelo. Este procedimento pode ajudar na aderência que você está precisando para conseguir girar o parafuso espanado até removê-lo.

Gostou dessas dicas? Os funcionários da Pontopar estão sempre preparados para te ajudar e apresentar a melhor solução quando falamos de fixadores!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário