Existem diversos modelos de parafusos, desde suas funções, tamanhos e materiais, até a sua resistência. Mas na hora de escolher, como saber qual o fixador certo para o seu projeto?
Fique atento aos principais pontos que devem ser observados na hora da escolha:
Tipo de material
Os parafusos podem ser feitos de diversos tipos de materiais, além de receber um revestimento específico para tornar as peças mais resistentes a fatores do ambiente ou simplesmente valorizam a estética. Sendo o material o grande responsável pela resistência dos fixadores e o revestimento o principal responsável pela sua aparência, é necessário conferir se o parafuso escolhido é adequado para o projeto onde será aplicado, utilizando catálogos destinados para isso. Acessando o nosso site você terá acesso a um desses catálogos e você poderá tirar todas essas dúvidas!
Tamanho do parafuso
O parafuso ideal está ligado diretamente à espessura da peça em que ele será fixado. Ter essa informação antecipadamente é fundamental para evitar erros e problemas no seu projeto.
Classe de resistência
É ela que informa a carga máxima que o parafuso pode ser submetido. É a classe de resistência que vai indicar os fixadores ideais de acordo com o grau de complexidade de cada projeto.
Este dado pode ser encontrado na parte de cima das cabeças das peças ou em catálogos, junto com as especificações técnicas. Quanto maior o número, maior é a resistência do produto.