Home Dicas Conheça o perfil do novo consumidor no varejo

Conheça o perfil do novo consumidor no varejo

por Pontopar

O seu cliente está cada vez mais bem informado e sabe exatamente o que quer!

Isso muda o cenário daquele consumidor tradicional e da venda que era oferecida a ele. Antes o cliente se sentia atraído pela marca, em seguida visitava a loja, tinha sua experiência no ato e acabava adquirindo o produto. Mas e agora? As lojas passaram a ter que se adaptar ao gosto e às necessidades desses consumidores 4.0!

Veja alguns dos hábitos do perfil desse novo consumidor:

  1. Avalia produtos on-line antes de comprar: Muitos clientes conhecem modelo e função de parafusos tanto quanto um vendedor, pois pesquisaram e se informaram na internet antes de comprar.
  2. Compartilha experiências de compra nas redes sociais: Posta a foto do móvel montado ou da prateleira fixada e ainda marca a empresa onde adquiriu as ferramentas.
  3. Compra a qualquer momento, em qualquer lugar de forma pratica, rápida e segura: O acesso e o poder de compras se tornou muito maior do que tínhamos comparado há pouco tempo.
  4. Busca diferentes opiniões de outros consumidores e não são mais levados pela propaganda
  5. Sente-se seguro on-line! O que antes era um mundo desconhecido, hoje já se tornou mais que natural e prático. Já pensou no meio da construção não precisar parar e sair para comprar algum item que acabou? Agora com um simples acesso e poucos passos você recebe em casa, com segurança e praticidade.
  6. Espera satisfação instantânea. A primeira impressão é a que fica! Não espere conquista-lo na segunda chance ou na volta.
  7. É antenado nos preços e promoções da concorrência e isso faz muita diferença!
  8. Compram mais que produtos! Procuram causas em que acreditam para investir sua decisão de compra.

E ai? Quer ter uma boa experiência com os seus clientes? A Pontopar distribuidora de parafusos e fixadores tem a excelência de mais de 20 anos no mercado! Conte com nossa logística de entrega e chegue na frente com os nossos curtos prazos!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário