Home Dicas O que esperar da Construção Civil em 2021?

O que esperar da Construção Civil em 2021?

por Pontopar

Estamos em um cenário de mudanças e mais do que nunca precisamos nos atualizar para caminharmos lado a lado com as novas tecnologias e novidades. Assim como em todo segmento, a construção civil não fica de fora. Este setor vem avançando tecnologicamente a cada dia e, por isso, é necessário estarmos prontos para as transformações, acompanhando estes movimentos de melhora constante na prestação de serviços.

Você conhece os Pré-Moldados?

A construção modular é uma das tendências presentes na construção civil para 2021. Este tipo de construção já está presente nos mais atuais projetos. Esta inovação vinda da Indústria 4.0 tem como objetivo otimizar alguns processos simples da construção, além de melhorar a qualidade desses processos.

Os pré-fabricados viraram tendência agora recentemente, mas sua história vem de muito tempo. O que acontece é que com o avançar da tecnologia, hoje temos acesso a este conceito aperfeiçoado!

Essa construção nada mais é do que a pré-fabricação feita em módulos únicos, desenvolvida em diferentes materiais, como concreto, o aço, o vidro, a madeira entre outros.

A evolução tecnológica nos permite desenvolver diferentes atividades ao mesmo tempo, reduzindo tempo, custos e prazos.

Sabe-se que os projetos modulares trazem agilidade para a construção, mas, além disso, são recursos sustentáveis, uma vez que o desenvolvimento desses módulos que são controlados geram muito menos desperdícios de materiais.

Está envolvido com o Mercado da construção? Conte com a experiência da Pontopar para avançar com seus negócios!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário