O seu cliente está cada vez mais bem informado e sabe exatamente o que quer!
Isso muda o cenário daquele consumidor tradicional e da venda que era oferecida a ele. Antes o cliente se sentia atraído pela marca, em seguida visitava a loja, tinha sua experiência no ato e acabava adquirindo o produto. Mas e agora? As lojas passaram a ter que se adaptar ao gosto e às necessidades desses consumidores 4.0!
Veja alguns dos hábitos do perfil desse novo consumidor:
- Avalia produtos on-line antes de comprar: Muitos clientes conhecem modelo e função de parafusos tanto quanto um vendedor, pois pesquisaram e se informaram na internet antes de comprar.
- Compartilha experiências de compra nas redes sociais: Posta a foto do móvel montado ou da prateleira fixada e ainda marca a empresa onde adquiriu as ferramentas.
- Compra a qualquer momento, em qualquer lugar de forma pratica, rápida e segura: O acesso e o poder de compras se tornou muito maior do que tínhamos comparado há pouco tempo.
- Busca diferentes opiniões de outros consumidores e não são mais levados pela propaganda
- Sente-se seguro on-line! O que antes era um mundo desconhecido, hoje já se tornou mais que natural e prático. Já pensou no meio da construção não precisar parar e sair para comprar algum item que acabou? Agora com um simples acesso e poucos passos você recebe em casa, com segurança e praticidade.
- Espera satisfação instantânea. A primeira impressão é a que fica! Não espere conquista-lo na segunda chance ou na volta.
- É antenado nos preços e promoções da concorrência e isso faz muita diferença!
- Compram mais que produtos! Procuram causas em que acreditam para investir sua decisão de compra.
E ai? Quer ter uma boa experiência com os seus clientes? A Pontopar distribuidora de parafusos e fixadores tem a excelência de mais de 20 anos no mercado! Conte com nossa logística de entrega e chegue na frente com os nossos curtos prazos!