Tenha sempre 3 pontos de atenção:
– local de fixação;
– carga máxima suportada;
– tamanho do parafuso escolhido.
Bucha convencional A – Um dos tipos mais utilizados! Dificilmente resseca ou se quebra, ou seja, tem alta durabilidade . Deste modo, essa bucha é ideal para instalações mais leves e para a fixação em superfícies de concreto ou alvenaria maciça.
Bucha KT – Também conhecidas como buchas para drywall. Ela é recomendada para divisórias e forros de gesso acartonado. Pode fixar suportes, quadros, espelhos, luminárias e acessórios para banheiro.
Bucha BKF – É mais um modelo indicado para drywall. Com ponta fina, essa peça é mais indicada para a instalação de elementos decorativos.
Bucha OCO – Usada em materiais maciços e ocos, podendo ser aplicada em diversas peças: como em placas de gesso, placas cimentícias, de compensado, blocos ocos e concreto.
Bucha TAB – Essa é a opção para quem pretende fixar objetos mais pesados, sendo capaz de suportar altas cargas, como móveis planejados, estantes, suportes e mãos-francesas.
Bucha S – Também é uma das opções mais utilizadas devido a sua versatilidade. Pode ser aplicada em diversos materiais e tipos de parede, como paredes de concreto, tijolo e alvenaria.
Bucha Fu – Indicadas para aplicação em materiais com mais de 6mm de espessura, como placas de gesso. Esse modelo de bucha chega a suportar objetos com até 15 kg e são ideais para fixar quadros, trilhos de cortinas e pequenas prateleiras.
Seja qual for o modelo utilizado, a qualidade do produto sempre será o fator principal na hora da escolha! As buchas e parafusos são de extrema importância para que os projetos sejam bem-sucedidos e ofereçam segurança às pessoas.
Conte com os profissionais da PONTOPAR para te ajudar nessa escolha!