Home Dicas Você sabe qual tipo de bucha usar para cada situação?

Você sabe qual tipo de bucha usar para cada situação?

por Pontopar
Você sabe qual tipo de bucha usar para cada situação

Tenha sempre 3 pontos de atenção:

– local de fixação;

– carga máxima suportada;

– tamanho do parafuso escolhido. 

 

Bucha convencional A – Um dos tipos mais utilizados! Dificilmente resseca ou se quebra, ou seja, tem alta durabilidade . Deste modo, essa bucha é ideal para instalações mais leves e para a fixação em superfícies de concreto ou alvenaria maciça. 

 

Bucha KT – Também conhecidas como buchas para drywall. Ela é recomendada para divisórias e forros de gesso acartonado. Pode fixar suportes, quadros, espelhos, luminárias e acessórios para banheiro. 

 

Bucha BKF – É mais um modelo indicado para drywallCom ponta fina, essa peça é mais indicada para a instalação de elementos decorativos.

 

Bucha OCO – Usada em materiais maciços e ocos, podendo ser aplicada em diversas peças: como em placas de gesso, placas cimentícias, de compensado, blocos ocos e concreto.

 

Bucha TAB – Essa é a opção para quem pretende fixar objetos mais pesados, sendo capaz de suportar altas cargas, como móveis planejados, estantes, suportes e mãos-francesas. 

 

Bucha S – Também é uma das opções mais utilizadas devido a sua versatilidade. Pode ser aplicada em diversos materiais e tipos de parede, como paredes de concreto, tijolo e alvenaria.

 

Bucha Fu – Indicadas para aplicação em materiais com mais de 6mm de espessura, como placas de gesso. Esse modelo de bucha chega a suportar objetos com até 15 kg e são ideais para fixar quadros, trilhos de cortinas e pequenas prateleiras.

 

 

Seja qual for o modelo utilizado, a qualidade do produto sempre será o fator principal na hora da escolha! As buchas e parafusos são de extrema importância para que os projetos sejam bem-sucedidos e ofereçam segurança às pessoas.

Conte com os profissionais da PONTOPAR para te ajudar nessa escolha!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário