Home Dicas Ferramentas domésticas X profissionais: Como escolher?

Ferramentas domésticas X profissionais: Como escolher?

por Pontopar
Ferramentas domésticas X profissionais

Úteis em todas as casas, as ferramentas domésticas tem uma variedade imensa de aplicações e mais, uma escolha correta para cada uma delas. Quem já tentou usar cabo de Chave de Fenda como martelo, apertar parafuso de fenda com Chave Philips ou instalar uma nova prateleira sem ter a furadeira para as buchas, ou as próprias buchas para fixar os parafusos, sabe muito bem do que estamos falando: o resultado é frustração e arrependimento.


A escolha e utilização da ferramenta correta passa pela resposta a uma pergunta bem específica: qual é seu nível de utilização? Amador ou profissional? Mesmo que possuam as mesmas funções, estas linhas de produto se diferem muito, tanto em questões técnicas, como aplicação e autonomia de trabalho.


A indicação mais correta é a seguinte: se você precisa de ferramentas para sua casa, apartamento, em um ambiente doméstico, pode facilmente se resolver com as linhas amadoras, desde que os produtos sejam de boa qualidade. Já as ferramentas profissionais são dirigidas aos usuários que necessitam de maior potência (no caso das elétricas), maior autonomia, para um ritmo de trabalho mais intenso. Isso não quer dizer que, com uma ferramenta profissional você não conseguirá realizar os trabalhos em sua casa. Mas, muitas vezes, é um investimento além do que você precisa.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário